Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH abordou Motivação e Engajamento no varejo

Gestão de RH abordou Motivação e Engajamento no varejo

A especialista em RH, Ariana Gilberto, comandou a apresentação e logo deixou claro que não existe fórmula pronta para passar sobre o tema

junho01O Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista foi palco na manhã da última terça-feira (14) do 4º encontro do Gestão de RH. Cerca de 30 pessoas participaram do evento que teve como tema Motivação e Engajamento nas empresas do varejo.

A especialista em RH e consultora do programa realizado pelo Conexão Empresarial SindiVarejista, Ariana Gilberto, comandou a apresentação e logo deixou claro que não existe fórmula pronta. “Na verdade, o líder deve motivar e engajar sua equipe de forma sútil, com pequenas doses diárias de atitudes que modificam sim todo um quadro de funcionários”, disse ela.

Clique aqui e confira a galeria de fotos no Facebook

Porém, Ariana lembrou que para isso é preciso conhecer as pessoas com quem se trabalha. “O empresário precisa conhecer as necessidades do funcionário. Ressaltar suas qualidades e trabalhá-las. Além disso, deve reservar um momento de descontração, de exercício com a equipe, de forma que o funcionário perceba que a empresa se importa com ele. É preciso entender que são as nossas atitudes que fazem o ambiente se engajador”.

Ela comentou sobre o funcionário desmotivado que contamina os demais e faz com que todo o ambiente fique pesado. “É preciso resgatar esse colaborador e entender os motivos dele. E encontrar uma solução”.

junho02Durante a apresentação, Ariana ouviu e esclareceu diversas dúvidas dos presentes. Além de fazer atividades para que eles abordassem os problemas diários vividos nos comércios sobre o tema. Também foram desenvolvidas atividades para estimular o entrosamento entre os presentes. As mesmas atividades, utilizando bexiga e caixa-surpresa, serviram como exemplo para que os varejistas utilizem com seus funcionários.

 

O próximo encontro será no dia 12 de julho e falará sobre “Recrutamento e Seleção”. Como trata-se de um assunto bastante extenso, será aplicado de forma diferente, em um curso de 8 horas. Em breve mais informações serão publicadas em nosso site.

junho03

 

 

 

 

Clique aqui e confira a apresentação

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br