Home  > Notícias do Varejo  > Grupo Pão de Açúcar inicia campanha de arrecadação de livros

Grupo Pão de Açúcar inicia campanha de arrecadação de livros

Ação acontece até 28 de fevereiro nas lojas de todo o país

O Grupo Pão de Açúcar promove entre os dias 3 e 28 de fevereiro a Campanha de Arrecadação de livros de 2011. A ação acontece em todas as lojas (Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem e Sendas)  espalhadas pelo Brasil e os livros recebidos serão  entregues a cerca de 600 instituições presentes em cidades onde o Grupo mantém lojas. Para participar basta deixar os livros novos ou usados e em bom estado  nas urnas localizadas  próximas aos caixas.  

A ação  faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias. "Oferecemos nossas lojas e organizamos toda operação para que, por meio de iniciativas como essa, as pessoas possam ajudar quem precisa e somarmos todos juntos", explica Hugo Bethlem, vice presidente executivo do Grupo. Outro ponto destacado pela organização do projeto é a oportunidade de incentivar as pessoas a ajudarem o próximo, mostrando que há um destino para os livros que elas não usam mais e que essa atitude significa muito tanto para quem dá como para quem recebe.

Em 2010 as campanhas de arrecadações de agasalhos, livros, alimentos e brinquedos do Grupo Pão de Açúcar – Extra, Pão de Açúcar e CompreBem – favoreceram mais de  700  instituições. Neste ano, as campanhas realizadas já demonstram maior adesão dos clientes em relação ao ano passado – foram mais de 650 mil itens arrecadados. "Entendemos que temos uma grande força mobilizadora nas nossas lojas. São mais de 1000 pontos de venda que registraram no ano passado 600 milhões de compras (tíquetes). Se a cada contato desse conseguirmos mobilizar nosso cliente para um dos nossos projetos de responsabilidade socioambiental já será um grande passo", enfatiza Bethlem.