Palestras atraem dezenas de varejistas e interessados em melhorar sua empresa

16 . jan . 2013 Imprimir esse Artigo

Nos últimos três meses de 2012, após o lançamento do Programa Conexão Empresarial Sindivarejista, quatro palestras gratuitas foram realizadas no auditório do 5º andar da sede, em Campinas. Os temas atraíram mais de cem pessoas aos encontros: Planejando o Comércio para Render Mais e Crescer; E-Commerce e Inovação no Varejo, Marketing para Contadores e Desenvolvendo Talentos no Comércio.

A palestra dos consultores Marcus Nakagawa e Erick Krulikowski, ambos sócios da Setor i, de São Paulo, abriu a programação e inaugurou o auditório no dia 26 de setembro. Os especialistas falaram sobre a importância da construção de um plano de ação para o negócio, transformando boas ideias em práticas executáveis para o comércio render mais e crescer.

“Ter um Plano de Ação é essencial e necessário para que a empresa melhore e aumente suas chances de sucesso”, disse Marcus Nakagawa, que teve uma plateia de cerca de 30 pessoas na sua palestra “Planejando o comércio para render mais e crescer”. No dia 16 de outubro, cerca de 40 pessoas participaram do evento “E-Commerce e Inovação no Varejo”, que reuniu três especialistas no auditório do espaço Conexão Empresarial Sindivarejista. 

O primeiro a conversar com a plateia foi o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Maurício Salvador, que também é mestre em Comunicação e Administração e autor do livro “Como abrir uma loja Virtual de Sucesso”. “É inevitável que o varejista esteja na internet, pois o consumidor está lá ao menos 12 horas por dia”, afirmou. O Gestor de E-Commerce da Innovar Bruno Raul falou em seguida sobre “8 dicas para criar mais do que uma loja virtual”.

O Gerente de Comércio Eletrônico do Bradesco Paulo Toldo fechou o evento com “Soluções Bradesco para o Comércio Eletrônico”. Todos apontaram as diferenças entre ter uma loja virtual – situação da maioria – e realizar uma operação de e-commerce. Os palestrantes também deixaram dicas para quem pretende utilizar a ferramenta para alavancar as vendas de seu negócio. “Marketing para Contadores” foi o tema da palestra do dia 23 de outubro, com o professor da PUC-Campinas Armando Rossi. Ele deu dicas de técnicas e ferramentas que podem ser incorporadas no dia a dia para melhores resultados. Em um bate- papo com os contadores, ele ouviu quais eram as suas maiores dificuldades. “Muita gente pensa que marketing é só divulgação, promoção de produtos e panfletagem. Mas não, deve existir um olhar mais técnico e empresarial”, afirmou.

A última palestra gratuita oferecida aos varejistas e colaboradores foi sobre desenvolvimento de talentos no comércio, no dia 22 de novembro, com David Lingerfelt, da Associação Brasileira de Recursos humanos (ABRH) em Campinas.

Com grande participação da plateia, Lingerfelt apontou formas possíveis para avaliar o desempenho e o desenvolvendo de talentos no comércio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista Adriana Menezes e Luciana Félix imprensa@sindivarejistacampinas.org.br adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

CATEGORIAS
SindiVarejista