Perdeu a data da Contribuição? Veja aqui o que fazer!

11 . set . 2017 Imprimir esse Artigo

Comerciante varejista, se você perdeu a data de pagamento da segunda parcela da Contribuição Assistencial que venceu no último dia 31 de agosto, ainda há uma nova chance para efetuar o pagamento e ficar em dia com o SindiVarejista.

Entre em contato com o Departamento de Relacionamento do sindicato pelo telefone (19) 3775-5560 para a emissão de uma nova guia. Ou mande e-mail para relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br. Quem tiver outras contribuições em aberto também deve entrar em contato para regularizar.

Clique aqui e acesse a tabela com os valores da Contribuição

A Contribuição Assistencial é uma contrapartida em favor da categoria do comércio. É também conhecida como taxa de fortalecimento sindical, advém de cláusula estabelecida em Convenção Coletiva ou Sentença Normativa e constitui uma obrigação em razão de custos despendidos para a conquista dos benefícios nas negociações coletivas.

Assim, independente do porte e existência ou não de empregados, ela deve ser feita por todos os integrantes da categoria, associados ou não ao SindiVarejista.

Neste ano, além dos benefícios oferecidos pelo SindiVarejista, a nossa prioridade é garantir uma eficiente representação dos empresários nas negociações coletivas que se iniciam em julho. Em um ano de alta no desemprego, dos juros e da inflação, precisamos garantir que a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 seja justa para empresa e colaborador. É com essa contribuição da categoria que conseguimos manter uma assessoria jurídica de qualidade, com condições técnicas para negociar com os sindicatos profissionais e estabelecer um diálogo eficiente.

Veja também:

Além da Convenção, o SindiVarejista oferece diversos benefícios e produtos aos seus associados.

Confira quais são os benefícios propostos ao representados do SindiVarejista:

– Assessoria jurídica

– Gestão de RH no Varejo (workshops gratuitos e mensais para capacitação e orientação dos empresários, profissionais de Recursos Humanos e contadores)

– Parceria com instituições de ensino (cursos com desconto)

– Descontos para locação de espaço  “Conexão Empresarial SindiVarejista”

– Representatividade legal, especialmente na Negociação Coletiva em que são estabelecidas as Convenções Coletivas de Trabalho junto aos sindicatos que representam os empregados.

– FPA – Plano de Previdência Privada

– Plano de saúde (valores e programas especiais)

– Seguros diversos

– Automação comercial

– Certificado digital

– Articulação em rede com parceiros

Confira abaixo os vencimentos das contribuições de 2017, para demais anos consulte o departamento.

31 Janeiro – Sindical Patronal;

30 de Abril – 1º Parcela da Assistencial Patronal;

31 de Agosto – 2º Parcela da assistencial patronal.

TAG
comércio contribuição contribuição assistencial SindiVarejista
CATEGORIAS
Convenção Coletiva de Trabalho Legislação SindiVarejista