Home  > Notícias do Varejo  > Otimismo do Natal, faz novembro ter alta recorde de contratação em 2019

Otimismo do Natal, faz novembro ter alta recorde de contratação em 2019

A contratação no comércio varejista deu um salto positivo em novembro do ano passado. Segundo levantamento do SindiVarejista em parceira com a FecomercioSP, foram criados em novembro 1.163 vagas – resultado de 3.631 admissões e 2.468 desligamentos. Este avanço é superior ao saldo aferido no mesmo mês de 2018 quando houve avanço de 784 vínculos. […]

A contratação no comércio varejista deu um salto positivo em novembro do ano passado. Segundo levantamento do SindiVarejista em parceira com a FecomercioSP, foram criados em novembro 1.163 vagas – resultado de 3.631 admissões e 2.468 desligamentos.

Este avanço é superior ao saldo aferido no mesmo mês de 2018 quando houve avanço de 784 vínculos. Além de novembro, outubro também tinha registrado um saldo positivo com a contratação de 301 trabalhadores no setor.

No acumulado de janeiro a novembro do ano passado o saldo acumulado é positivo de 196 vagas – resultado da diferença entre 1.603 demissões e 1.799 admissões.

Em novembro os setores que lideraram o aumento de vagas foram as lojas de vestuário, tecido e calçados (+416 vagas) e os supermercados (+385 vagas). Nos primeiros onze meses há um avanço de 196 vagas, com destaque também para os supermercados (+608 vagas). Observa-se que de dezembro de 2018 a novembro de 2019 o varejo local avançou um total de 333 empregos formais.

Segundo a presidente do SindiVarejista, o resultado deve continuar positivo em dezembro devido as contratações de final de ano. “Mesmo com um otimismo moderado no ano passado houve contratações em vários setores do comércio. O crescimento econômico esperado para o primeiro trimestre de 2019 foi adiado em razão do atraso na votação da Reforma da Previdência. Em compensação, a economia passou a melhorar no segundo trimestre, o que se estendeu ao longo dos meses”, analisou.

O mercado de trabalho do comércio varejista de Campinas é formado por 70.941 vínculos formais, sendo que os supermercados correspondem por 30,5% do total de empregos.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook, Instagram  e Linkedin