Home  > Notícias do Varejo  > São Paulo recebe a maior feira de franquias do mundo de 4 a 7 de junho

São Paulo recebe a maior feira de franquias do mundo de 4 a 7 de junho

ABF Franchising Expo 2014 acontece de 4 a 7 de junho, em São Paulo, com exposição de 480 marcas, tanto as tradicionais que operam em diversos segmentos da economia

A ABF Franchising Expo 2014, maior feira de franquias do mundo, acontece de 4 a 7 de junho, em São Paulo, com exposição de 480 marcas, tanto as tradicionais que operam em diversos segmentos da economia (alimentação, cosméticos, educação, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios, entre outros) quanto das que acabam de adotar o sistema de franchising.

A feira, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela BTS Informa, tem como objetivo principal buscar empreendedores que desejam investir em novos negócios em todos os Estados do País.

A previsão é de que 66 mil visitantes circulem pela feira durante os quatro dias do evento e movimentem 520 milhões em negócios.

"A ABF Franchising Expo é a principal referência do excelente momento do mercado de franquias no Brasil, além de ser uma ótima oportunidade para que o empreendedor encontre e conheça qual o negócio ideal para o seu perfil de atuação", diz Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Mais que exposição

Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em cursos promovidos diariamente, que visam orientar o investidor para a melhor tomada de decisão.

O evento contará ainda com expositores internacionais, ávidos por expandir seus negócios no Brasil e representantes de entidades de franquias, que desejam conhecer e aprender mais sobre o sistema brasileiro.

Consultorias

Consultorias especializadas também estarão na feira com o objetivo de oferecer orientação e oportunidades aos franqueadores e franqueados, além de apresentar ao mercado redes que estão em busca de empreendedores.

"As consultorias costumam conferir um olhar diferenciado para o negócio, uma visão ampla, capaz de detectar falhas de processos, ameaças externas e também oportunidades e pontos positivos para que os empresários encontrem o sucesso", afirma Camargo.

Shopping

Com o intuito de facilitar a busca e seleção mais ade

O shopping continua sendo uma das principais e mais procuradas localizações de lojas e quiosques de franquias no mercado brasileiro. Somente em 2013, mais de 2 mil unidades foram abertas nestes centros comerciais.

"Os setores de franquias e de shopping centers crescem juntos. A ABF tem divulgado constantemente, por meio de diversas parcerias, todo o potencial de negócios nestes locais, incentivando as redes a aproveitarem as novidades e oportunidades que os centros comerciais oferecem", afirma Cristina Franco, presidente da ABF.

Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333; 4 a 7 de junho, das 13h às 21h (sáb, 11h30 às 18h30). R$ 60.
credenciamento.btsinforma.com.br

DESTAK