Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista oferece apoio aos associados na contratação de Jovem Aprendiz

SindiVarejista oferece apoio aos associados na contratação de Jovem Aprendiz

Possibilidade ocorre por meio de uma parceria entre o SindiVarejista e Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Veja como!

Empresas associadas ao SindiVarejista que necessitam contratar dentro do programa Primeiro Emprego Aprendiz Campinas podem entrar em contato com a entidade para obter mais informações de jovens disponíveis no CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador). Essa é uma possibilidade garantida pela parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o sindicato.

Crédito: Governo Estado de São Paulo

A proposta é que por meio deste acordo, as empresas que têm demanda para este tipo de contratação, tenham acesso mais rápido e fácil aos jovens disponíveis no mercado de trabalho e cadastrados no CPAT. A cooperação também inclui o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que realiza treinamento e capacitação dos jovens que fazem parte do programa.

Para a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, a entidade servirá como uma ponte entre as empresas e o CPAT, facilitando assim a contratação desses jovens. “Sabemos que há uma demanda existente nas empresas e, por meio da relação que temos com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, queremos que o processo de contratação seja mais rápido e eficaz.”

Sobre o Programa Primeiro Emprego Aprendiz Campinas

O Primeiro Emprego Aprendiz Campinas foi instituído por meio de Lei Municipal 15.519, de novembro de 2017, visando a formação técnico-profissional metódica de jovens aprendizes. O programa prevê a inclusão dos jovens em busca de uma vaga como aprendiz e das oportunidades oferecidas pelas empresas no cadastro do SINE (Sistema Nacional de Emprego) municipal.

Empresas interessadas devem entrar em contato com o SindiVarejista (falar com Niliana):

niliana.sousa@sindivarejistacampinas.org.br

whatsapp 19 99946-6361