Home  > Notícias do Varejo  > Comer devagar faz bem!

Comer devagar faz bem!

E aí, como estão de férias? Aqui o bicho está pegando! rsrs. Eu e minha turma aprontamos o dia todo e só paramos para comer. E por falar em comida vai uma dica. Mastigar bem a comida faz muito bem para a saúde. Minha mãe pega no nosso pé, pois comer devagar facilita a digestão […]

E aí, como estão de férias? Aqui o bicho está pegando! rsrs. Eu e minha turma aprontamos o dia todo e só paramos para comer. E por falar em comida vai uma dica. Mastigar bem a comida faz muito bem para a saúde. Minha mãe pega no nosso pé, pois comer devagar facilita a digestão dos alimentos e nosso organismo absorve mais os nutrientes. E outra, sentimos mais os sabores e evitamos desperdícios. A comida aqui em casa é uma delícia. Tudo fresquinho e feito na hora, com muitas verduras e legumes. Não deixo nada no prato.

Descobri uma associação internacional chamada Slow Food, que também está no Brasil. Eles ensinam a valorizar as culinárias regionais e hábitos alimentares mais saudáveis que acabam provocando pouco impacto no meio ambiente.
Para a Slow Food o que colocamos no prato tem fortes conexões com o planeta, entendeu? Nossas escolhas fazem a diferença. Podemos comer com mais sabor, economizar dinheiro e contribuir para preservação dos recursos naturais.

Pé no freio na hora de comer, nada de correria!

www.slowfoodbrasil.com