Home  > Notícias do Varejo  > Criança não trabalha, criança dá trabalho!

Criança não trabalha, criança dá trabalho!

Olá pessoal! Sabiam que aqui em casa todo mundo pega no batente? rs Ajudamos minha mãe com a arrumação da casa. A faxina aqui é coletiva, todo mundo faz o que pode para deixar tudo limpinho. Desde cedo Dona Helena nos ensinou que a casa é nossa e que todos precisam ajudar a cuidar. Varrer […]

Olá pessoal!
Sabiam que aqui em casa todo mundo pega no batente? rs

Varrer o chão, tirar a poeira dos móveis, lavar a louça, entre outros tarefas domésticas não faz mal a ninguém, não é? Mas infelizmente muitas crianças são exploradas e trabalharam duro em atividades que até para adultos são pesadas.

Nós podemos ajudar a combater o trabalho infantil. Na hora de escolher um produto verifique se ele tem selo de certificação, isso nos ajuda a escolher empresas que estão comprometidas com essa luta. Nós também podemos denunciar se acharmos alguma coisa errada por aí. Confiram as organizações que fiscalizam o trabalho de crianças.

Ministério do Trabalho

Ministério Público do Trabalho

Procuradores Gerais de Justiça

Para terminar vai um vídeo com uma música super maneira do Palavra Cantada, com a participação do Arnaldo Antunes. É show!