Home  > Notícias do Varejo  > Farejador?

Farejador?

Olá pessoal, blz! O post de hoje não é sobre focinho de cachorro kkk. Descobri um jeito super prático e rápido de localizar produtos e serviços de cooperativas e associações de trabalhadores: o Farejador de Economia Solidária. O pessoal da secretaria executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária criou essa ferramenta de busca que nos […]

Olá pessoal, blz! O post de hoje não é sobre focinho de cachorro kkk. Descobri um jeito super prático e rápido de localizar produtos e serviços de cooperativas e associações de trabalhadores: o Farejador de Economia Solidária. O pessoal da secretaria executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária criou essa ferramenta de busca que nos ajuda a localizar o que e onde podemos comprar na nossa cidade e região. Confiram!

www.fbes.org.br

Em todo Brasil muitos trabalhadores se organizam em associações e cooperativas para que, juntos, possam comercializar e prestar serviços, a chamada Economia Solidária onde a união faz a força. Juntos eles compram matérias-primas mais baratas, reduzem os custos de produção, oferecem maior quantidade e qualidade de produtos e tem maior poder de negociação na hora de vender.

Nós podemos contribuir com o Farejador de Economia Solidária indicando empreendimentos do nosso bairro e da cidade. Aqui perto de casa tem uma associação de mulheres que fazem doces para festas. Vou falar com elas para cadastrarmos a confeitaria. Elas vão ficar tão felizes que até uns docinhos posso ganhar kkk

Nosso país é uma referência mundial em economia solidária e o número de pessoas que trabalham no setor cresce a cada dia. Vamos dar uma força!