Home  > Notícias do Varejo  > Latas de sardinha viram câmeras fotográficas

Latas de sardinha viram câmeras fotográficas

E aí rapaziada!? Sabia que uma lata de sardinha pode virar uma câmera fotográfica? E das boas?! O Projeto “Lá Tinha” desenvolvido em Portugal, de autoria de dois brasileiros, ensina jovens e crianças de Portugal a construir câmeras fotográficas artesanais a partir de latas de sardinha reutilizadas e alguns materiais encontrados em casa. A ideia […]

E aí rapaziada!?

Sabia que uma lata de sardinha pode virar uma câmera fotográfica? E das boas?!

O Projeto “Lá Tinha” desenvolvido em Portugal, de autoria de dois brasileiros, ensina jovens e crianças de Portugal a construir câmeras fotográficas artesanais a partir de latas de sardinha reutilizadas e alguns materiais encontrados em casa.

A ideia é que os participantes possam mostrar, através das suas fotografias, tudo o que “lá tinha”, tudo o que tinha ao seu redor. Demais!!!!

“Lá tinha” um caminho, “lá tinha” pessoas, “lá tinha” muita coisa boa pra se ver e registrar!!!

As fotos feitas pela galera que participou das oficinas estão postadas neste site com o nome de cada autor, confere a qualidade das imagens! O lance é mostrar pra todo mundo os lugares registrados a partir do olhar de quem produziu as fotos.

Além da criatividade, o projeto também quer estimular a autoconfiança, as habilidades manuais e a capacidade dos jovens de produzir algo a partir de uma embalagem usada diariamente pelos portugueses e que normalmente vai parar no lixo.

A primeira oficina do projeto aconteceu em outubro do ano passado, no bairro Cova da Moura, através da Associação Cultural Moinho da Juventude envolvendo 12 jovens.

Dá uma conferida no vídeo do projeto e que tal cutucar a rapaziada pra organizar uma oficina dessas na sua escola, no seu bairro?! Bora agitar!!!