Home  > Notícias do Varejo  > Início da primavera sem carro

Início da primavera sem carro

Fala moçada! Este final de semana será muito especial. Sábado, dia 22, tem dois motivos para comemorar, o início da primavera e o Dia Mundial sem Carros. A chegada da estação das flores em muitos cantos será comemorada com passeios ciclísticos e caminhadas. Morar em uma cidade com ruas, canteiros e praças bem cuidadas, arborizadas […]

Fala moçada! Este final de semana será muito especial. Sábado, dia 22, tem dois motivos para comemorar, o início da primavera e o Dia Mundial sem Carros. A chegada da estação das flores em muitos cantos será comemorada com passeios ciclísticos e caminhadas. Morar em uma cidade com ruas, canteiros e praças bem cuidadas, arborizadas e floridas, com ciclovias para pedalar é um sonho que a cada dia mobiliza mais pessoas.

Muitos veículos nas ruas tem sido um problema que as cidades precisam enfrentar. Investir na melhoria do transporte coletivo e na ampliação e construção de ciclovias são caminhos para desafogar o trânsito e diminuir a poluição.

Vamos aproveitar as eleições para cobrar dos nossos futuros representantes, prefeitos e vereadores, compromissos para a melhoria do trânsito e dos nossos espaços de lazer.

Aqui em casa já está tudo combinado. Sábado todo mundo irá para a Lagoa do Taquaral caminhar e andar de bicicleta. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realizará o evento “Na cidade sem meu carro” e lançará um serviço de locação de bicicletas, no Portão Principal da Lagoa do Taquaral, às 9h. Todos estão convidados a deixar o carro em casa, andar a pé, usar o transporte coletivo, dar carona, ou usar a bicicleta para ir a esta festa. Eu vou e amanhã darei aquele trato na magrela.

Viva a primavera, os pedestres e os ciclistas!