Home  > Notícias do Varejo  > Palestra gratuita marca lançamento do Conexão Empresarial

Palestra gratuita marca lançamento do Conexão Empresarial

‘Planejando o comércio para render mais e crescer’ é o tema da palestra de Marcus Nakagawa e Erick Krulikowski, que inaugura novo espaço do Sindivarejista

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Sindivarejista lança o Programa Conexão Empresarial Sindivarejista com a palestra gratuita “Planejando o comércio para render mais e crescer”, com os consultores Marcus Nakagawa e Erick Krulikowski, sócios da Setor i, de São Paulo. A partir das 8h30 será oferecido um café da manhã. A palestra está prevista para as 9h.

Como transformar boas ideias em um plano executável para o comércio será o foco da palestra. “Saber elaborar um plano de ação pode fazer a diferença para tomar decisões mais acertadas, melhorando a gestão em todos seus aspectos,” afirma Marcus Nakagawa, que no final abrirá espaço para perguntas.

A inscrição gratuita pode ser feita pelo por e-mail (atendimento@sindivarejistacampinas.org.br ) ou pelo telefone (19) 3775-5560. As vagas são limitadas.

Mais detalhes clique aqui

Novo programa

Após o encontro haverá o lançamento do Programa Conexão Empresarial Sindivarejista que oferece ao empresário do varejo uma série de palestras, cursos e consultorias, além de um novo espaço físico na sede do sindicato que foi reformado para atender a esta nova estrutura de serviços.

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o investimento do sindicato visa desenvolver a capacidade de gestão das empresas do comércio varejista. “Queremos estimular o empresário, além de ajudá-lo a organizar prioridades, metas e prazos para o seu negócio”, afirma Sanae.

Para Nakagawa, iniciativas como esta, voltadas para a qualificação do empresário, são muito raras no Brasil e deveriam existir em maior número. “Um projeto assim que reúne estudos e consultoria é uma das primeiras vezes que eu vejo. Ele é de fato especial, por isso tem tudo para o público gostar e tudo para dar certo”, afirmou Nakagawa.

“Vai ser uma honra trabalhar com este público, trocar mais informações e colaborar para que aproveitem este momento de colocar algumas ideias no papel e planejar”, disse o consultor. Ele lembra que normalmente o pessoal do varejo é engolido pelo dia a dia e isso inviabiliza o investimento nos estudos. “Mas este investimento é o diferencial.”

O Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, no Centro, de Campinas. O novo espaço fica no 5º andar do edifício e conta com um auditório com capacidade para 72 pessoas, onde serão realizadas palestras, conferências e eventos que exijam esta estrutura.

Além do auditório, todo o espaço foi adaptado para a realização de cursos e consultorias, com salas de aula e treinamento, biblioteca multimídia e salas modulares especiais, para 15 ou 30 pessoas. O novo andar também terá salas de reuniões que poderão ser alugadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista Campinas
Adriana Menezes e Luciana Félix