Home  > Notícias do Varejo  > Ônibus vira sacolão itinerante e leva alimentos de qualidade a todos

Ônibus vira sacolão itinerante e leva alimentos de qualidade a todos

E aí galera! Blz? Uma regra básica pra cuidar melhor do lugar onde a gente vive é a seguinte: você tem que estar inteiro! Pra isso, tem que manter uma boa alimentação. Um prato colorido, com verduras, legumes e frutas de qualidade. E pra garantir o acesso a essa alimentação de primeira, foi criado em […]

E aí galera! Blz?

Uma regra básica pra cuidar melhor do lugar onde a gente vive é a seguinte: você tem que estar inteiro! Pra isso, tem que manter uma boa alimentação. Um prato colorido, com verduras, legumes e frutas de qualidade.

food_market1

E pra garantir o acesso a essa alimentação de primeira, foi criado em Toronto, no Canadá, o projeto Mobilie Good Food Market Bus, um ônibus adaptado que funciona como um mercado itinerante.

O grande lance é levar alimentos saudáveis e baratos aos moradores da periferia da cidade. Algumas vezes, o supermercado mais próximo fica a mais de um quilômetro de distância.

food_market6e7

O ônibus foi uma criação dos arquitetos da LGA para a ONG Food Share e já está circulando por Toronto. O veículo foi doado pela Comissão de Trânsito da cidade e conta com acessibilidade total para deficientes físicos.

Quando está circulando, o ônibus se parece com um veículo comum. Mas é quando ele estaciona que a transformação acontece: as janelas viram prateleiras e o espaço interno é ocupado por gôndolas de alimentos.

food_market3,4e5

E aí? Curtiu a ideia? Projeto bem manero, hein?!

Conhece algum projeto como esse que esteja acontecendo na sua cidade ou na sua região? Tá esperando o que? Manda pra cá!!!

Vamos comunicar, pra poder multiplicar as boas ações!!!

Vlw!!!!!