Home  > Notícias do Varejo  > FecomercioSP aprova nova equipe econômica anunciada pelo governo federal

FecomercioSP aprova nova equipe econômica anunciada pelo governo federal

Entidade diz que está otimista com anúncio realizado pelo Palácio do Planalto. Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa, do Planejamento.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) informou que está otimista com o anúncio da equipe econômica nomeada pela Presidente Dilma Rousseff. Nessa semana o Palácio do Planalto informou que Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa, do Planejamento. O ministro Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, foi convidado a permanecer no cargo.

A entidade afirmou estar satisfeita com a escolha pela alta e reconhecida qualidade técnica dos novos gestores da política econômica brasileira e também pela consciência demonstrada quanto à necessidade de ajustes internos que venham a corrigir os rumos atuais da economia, colocando como imperativa a busca prioritária do equilíbrio fiscal por meio de cortes de despesas e não pela via de elevação de tributos.

Segundo o presidente Abram Szajman, a FecomercioSP entende como fundamental a recuperação da confiança dos agentes econômicos e investidores na capacidade de gestão técnica da nova equipe, tendo certeza do bom senso e da ponderação que deverão marcar as próximas ações a serem anunciadas pelo governo no âmbito econômico. “Além dos pontos destacados, é prioritária a proposição de uma agenda que contemple a redução da burocracia e as reformas tributária, trabalhista e previdenciária, dentre outras correções essenciais, para que o Brasil alcance o crescimento sustentável nos próximos anos”, reforça.

FecomercioSP