Home  > Notícias do Varejo  > Três porquinhos da economia

Três porquinhos da economia

Salve pessoal! Meu amigo João me contou uma história maneira. O pai dele, Seo Paulo, dono de um pequeno comércio ‘tem de tudo’ aqui do bairro tem três porquinhos que ficam ao lado do caixa. Calma aí … são 3 cofrinhos! Essa foi a maneira que ele encontrou para fazer economia e separar o dinheiro […]

Salve pessoal! Meu amigo João me contou uma história maneira. O pai dele, Seo Paulo, dono de um pequeno comércio ‘tem de tudo’ aqui do bairro tem três porquinhos que ficam ao lado do caixa. Calma aí … são 3 cofrinhos!

Essa foi a maneira que ele encontrou para fazer economia e separar o dinheiro que entra no caixa da empresa e o da família. No final do dia ele faz as contas e o dinheirinho que sobra é distribuído nesses três cofres. Uma parte vai para o comércio, a outra para as despesas da família e o terceiro é para as viagens. Eles têm parentes que vivem no Paraná e sempre que pinta um feriado, eles colocam o pé na estrada.
Pô, achei muito legal isso. É uma ótima forma de evitar que o lobo mau venha desequilibrar o orçamento da casa e do negócio do Seo Paulo kkk.
Aqui em casa também temos os nossos três porquinhos: o meu, o da minha irmã e o dos meus pais. As moedas que sobram das compras têm destino certo e são bem utilizadas quando necessário.

Separar o dinheiro e fazer um pequena poupança ajuda pra caramba!