Home  > Notícias do Varejo  > Sindivarejista e Secom assinam Convenção Coletiva de Indaiatuba

Sindivarejista e Secom assinam Convenção Coletiva de Indaiatuba

Reajuste ficou em 8%, sendo 8,5% para os pisos salariais da categoria; a convenção acrescentou uma cláusula de amparo para o trabalhador

O Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista) e o Secom (Sindicato dos Comerciários de Indaiatuba) assinaram na tarde desta segunda-feira, dia 25, a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 para as empresas do comércio varejista da cidade de Indaiatuba.

O reajuste dos salários ficou em 8%, sendo 8,5% para os pisos salariais da categoria.  A convenção acrescentou uma cláusula de amparo para o trabalhador a ser dada pelas empresas que não oferecem nenhum tipo de benefício. O documento é válido até 31 de agosto de 2013.

“Avançamos um degrau, porque foi incluído um auxílio que não existia. E a categoria vai ter o seu reajuste. Mas a nossa luta continua”, afirmou o presidente do Secom, Luciano Alves Ribeiro.

Para Sanae Murayama Saito, presidente do Sindivarejista, a cláusula representa um amparo tanto para o comerciário quanto para o empresário. “Isso é muito importante diante da grande insegurança pública em que vivemos”, disse a presidente do Sindivarejista.

A nova cláusula prevê o amparo familiar com cobertura para morte natural e acidental, garante o auxílio em caso de incapacidade temporária por acidente e os auxílios funeral e alimentação para a família.

Este tipo de seguro não existe em catálogos de empresas seguradoras. Ele possui um formato exclusivo para o varejo. O empresário varejista que tiver dúvidas deve procurar o Sindivarejista para qualquer tipo de esclarecimento.

Veja abaixo pdf de documento assinado da Convenção Coletiva de Indaiatuba

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista
(imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br