Home  > Notícias do Varejo  > SindiVareista promove curso on-line: “Legislação Trabalhista e sua Aplicabilidade no Departamento Pessoal”

No próximo dia 24 de outubro o SindiVarejista em parceria com o Ibdec fará o curso on-line: “Legislação trabalhista e sua aplicabilidade no Departamento Pessoal”.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele será on-line e ao vivo das 8h30 às 17h30

Objetivo do curso

– Identificar os dispositivos legais que regulamentam as relações de trabalho;
– Conhecer e atualizar todas as mudanças e revisões na legislação trabalhista e previdenciária nas principais rotinas em administração de pessoal;
– Minimizar passivos trabalhistas e previdenciários, reduzindo custos para as empresas;
– Desenvolver uma visão crítica e preventiva sobre suas rotinas em administração de pessoal.

Público-alvo:

Profissionais atuantes da área de Departamento Pessoal e Recursos Humanos

Dia de aula: 24 de outubro de 2020
Carga horária: 08 horas a serem cumpridas em 01 sábado de aula.
Horário de aula: das 08h30 às 17h30, com intervalo de 01 hora para almoço

Este curso será oferecido On-line e AO VIVO através da plataforma Google Meet.

Você precisa apenas de uma internet estável e poderá assistir as aulas no computador, celular ou tablet.

Definição
– empregador
– trabalhador autônomo

Processo admissional
– registro
– Carteira de Trabalho Digital
– Prazo para visualizar anotação em CTPS em meio digital
– exame médico admissional
– documentos necessários
– acúmulo de funções

Contrato de experiência
Jornada de trabalho

– duração
– acordo de compensação e prorrogação
– hora extra
– controle da jornada de trabalho – Lei nº 13.874/19
– controle de ponto por exceção
– intervalo intra e inter jornada
– turno de revezamento
– trabalho noturno

Vale transporte
Repouso semanal remunerado
Transferência do empregado
Férias

– individuais
– coletivas

Décimo terceiro
Faltas Justificadas
Suspensão e interrupção do contrato
Atestados médicos

– validade
– requisitos
– ordem de preferência

Auxílio doença previdenciário e acidentário
Licença paternidade

Amamentação de filho
– creche

Periculosidade e insalubridade

Contribuição sindical
– contribuições instituídas pelos sindicatos

Rescisão do contrato de trabalho

– contrato a prazo determinado
– contrato a prazo indeterminado
– aviso prévio
– extinção de contrato
– prazo para quitação
– homologação

Previdência social

– contribuição da empresa
– salário família
– salário maternidade

______________________________________________________

Investimento: R$ 169,00. Associados ao SindiVarejista tem 10% de desconto e pagam R$ 152,10. Esse valor poderá ser pago no boleto – vencimento dois dias úteis após matrícula (respeitando a regra – pagamento deve estar quitado antes do início do curso). Ou ainda dividido em até 2x no cartão sem juros ou, acima de 3x até 12x com juros de 2,99% ao mês.

Professor – Daniel Silva Nunes

Advogado, doutorando em ciências jurídicas, formado pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas ISCA Faculdades de Limeira, é também Contador graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade COC. Formado em Técnico contábil pelo EEPSG MELLO MORAES mais de 20 anos. Possui pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Previdenciário pelo Instituto Luiz Flavio Gomes, e pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual Trabalhista pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Além disso, também é pós-graduado em Ciências Penais pela Instituição Luis Flávio Gomes LFG. Atuou como docente do Estado no Colégio Técnico ETEC Paula Souza e outras escolas, em cursos de Gestão Empresarial e Direito Tributário, Contabilidade e Sistema Financeiro, além de ministrar aulas em cursos para Concursos Públicos. Proprietário do escritório de Contabilidade e Advocacia Silva Nunes na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde de 2008, nas áreas Contábil e Controladoria, Fiscal, Direito Tributário e Departamento Pessoal.