Home  > Notícias do Varejo  > APAS pede apoio do Sindivarejista pelo fim das sacolas plásticas

APAS pede apoio do Sindivarejista pelo fim das sacolas plásticas

Presidente da Associação Paulista de Supermercados, João Galassi, esteve na sede do Sindicato explicando à Sanae Murayama Saito sobre a importância da campanha

A presidente do Sindivarejista de Campinas e região, Sanae Murayama Santo, recebeu nesta segunda-feira (29/08), na sede do Sindicato, a visita do presidente da Associação Paulista de Supermercados – APAS -, João Galassi. Ele pediu o apoio de Sanae à campanha ‘Vamos Tirar o Planeta do Sufoco’, realizada pela Associação em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A APAS e o governo do Estado de São Paulo assinaram um protocolo de colaboração para abolir as sacolas plásticas dos supermercados paulistas a partir de janeiro do próximo ano.

A campanha será veiculada nas mídias sociais e de massa a partir de outubro com o objetivo de conscientizar o consumidor de todo o Estado sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Essa campanha vem ao encontro do que defendemos, que é o consumo sustentável. A Política de Resíduos Sólidos vem aí, e a destinação das embalagens desses resíduos não é só obrigação do fabricante e do fornecedor, mas também de toda a comunidade”, reforçou a presidente do Sindivarejista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br