Home  > Notícias do Varejo  > Hipermercados de Campinas terão que ter aviso sonoro para pessoa com deficiência visual nas filas

Hipermercados de Campinas terão que ter aviso sonoro para pessoa com deficiência visual nas filas

Lei que obriga mudança foi publicada nesta terça-feira (26) em Campinas; multa é de R$ 3,6 mil por descumprimento

A Prefeitura de Campinas publicou nesta terça-feira (26) uma lei que obriga hipermercados do município a colocarem aviso sonoro para atendimento de pessoas com deficiência visual. A medida entra em vigor 180 dias após a publicação – ou seja, em seis meses. A lei será válida para os hipermercado que utilizam monitores para indicar o número do caixa disponível para atendimento de cliente.

De acordo com a medida, a multa inicial é de R$ 3.788,60 para casos de descumprimento, o que significa 1 mil UFICs (Unidades Fiscais de Campinas).

A sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos) foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. A lei, de número 16.133, foi aprovada na Câmara Municipal no dia 29 de setembro e é de autoria do vereador Luiz Cirilo (PSDB).

ADVERTÊNCIA

A mudança prevê ainda que o hipermercado receberá uma advertência por escrito antes da multa em caso de descumprimento. Se não cumprir, será aplicada a multa, que pode duplicar em caso de reincidência. A Administração n]ao informou qual será o órgão responsável pela fiscalização.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook  e Instagram