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Comércio deverá adotar novas regras para atendimento ao cliente em Campinas

Novas regras estão previstas em decreto publicado nesta quarta-feira e vale para empresas autorizadas a funcionar durante a quarentena.

A Prefeitura de Campinas publicou nesta quarta-feira (15/04) um decreto que estabelece novas regras que devem ser adotadas pelas empresas que realizam serviços essenciais e estão autorizadas a funcionar durante a quarentena. As medidas, segundo o governo municipal, tem como objetivo prevenir a propagação do coronavírus. Em Campinas, o período de quarentena segue até 22 de abril.

Clique aqui e acesse o decreto municipal na íntegra

Veja abaixo as novas determinações:

Os serviços essenciais autorizados a funcionar durante a quarentena, nos termos do art. 3º do Decreto 20.782, de 21 de março de 2020, deverão adotar as seguintes medidas preventivas e restritivas para a continuidade de suas atividades:

  • promover a demarcação no solo, nos espaços destinados às filas de clientes em atendimento, para que permaneçam em espera a uma distância mínima de um metro, uns dos outros;
  • limitar o número de clientes em atendimento, evitando a aglomeração de pessoas, fixando a permanência de no máximo duas pessoas por grupo familiar e limitando o uso do espaço dos estabelecimentos, destinado ao atendimento de clientes, a no máximo uma pessoa para cada cinco metros quadrados;
  • impedir o atendimento de clientes que não estejam usando máscaras de proteção.
  • a fiscalização e o cumprimento do disposto no inciso I deste artigo, sem prejuízo da fiscalização pela Administração Pública, também dar-se-á pelo responsável pelo estabelecimento, inclusive quando a fila estiver fora do estabelecimento.
  • para garantia dos funcionários e também dos clientes em atendimento, recomenda-se aos serviços essenciais  a instalação de barreiras físicas de vidro, acrílico ou similar, de modo que sejam eficientes na prevenção do
    Coronavírus – COVID-19.

Clique aqui e acesse demais comunicados e orientações às empresas

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