Home  > Notícias do Varejo  > Cpat ajuda empresas a fazerem contratação de mão de obra

Cpat ajuda empresas a fazerem contratação de mão de obra

Você sabia que o Cpat (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas) faz a intermediação de mão-de-obra de forma gratuita para empresas? Então se sua empresa estiver contratando colaboradores ela pode contar com apoio do Cpat Campinas. Vale destacar que o Cpat é um órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), dentre […]

Vale destacar que o Cpat é um órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), dentre os programas e serviços ofertados, conecta as empresas aos trabalhadores em busca de recolocação profissional.

Ele atua como uma “Agência Pública de Emprego”, promovendo o encaminhamento de trabalhadores às vagas disponibilizadas pela empresa, dentro dos critérios objetivos exigidos para ocupação do cargo, com agilidade e confiabilidade no processo de divulgação das vagas.

Se a empresa precisar, a Agência Pública ainda dispõe de equipe de “Atendimento ao Empregador” qualificada e preparada para atender e dar suporte às demandas por contratação de mão de obra.

São ações do Cpat:

– a intermediação de mão de obra; a habilitação ao seguro-desemprego; a orientação para o trabalho; a identificação profissional e a produção de informações sobre o mercado de trabalho.

As três unidades do CPAT Campinas, localizadas no Centro, no Ouro Verde e no Campo Grande atendem mais de 10 mil trabalhadores por mês.

Confira as regras:

• Todas as vagas divulgadas devem ser com regime de contratação formal, constando o registro em carteira de trabalho.
  • É possível divulgar vagas temporárias, permanentes, de aprendizagem e de estágio; sendo possível para todas estas o encaminhamento de pessoas com deficiência.
  • Caso necessário, temos salas para entrevista mediante agendamento prévio para as vagas divulgadas no CPAT
  • Todos os candidatos encaminhados pelo CPAT, no momento da entrevista apresentam a carta de encaminhamento, que deverá ser retida pelo empregador. Ao final do processo seletivo, essas cartas deverão ser devolvidas ao CPAT, com o resultado da seleção preenchido, assinatura e carimbo da empresa. Ressalta-se que a devolução pode ser feita pessoalmente ou através de e-mail (digitalizadas). Se preferir, é possível realizar o retorno do processo seletivo através do Sistema Emprega Brasil no site: https://empregabrasil.mte.gov.br.
  • Os candidatos que recebem seguro-desemprego têm seu benefício bloqueado até o retorno do encaminhamento com carimbo da empresa e assinatura do empregador, portanto, solicitamos o cumprimento do prazo de devolução das cartas de encaminhamento, visando dirimir os prejuízos a tais trabalhadores.

SAIBA MAIS

Banco de dados – Mais de 160 mil trabalhadores cadastrados em diversos setores, como construção civil, comércio, indústria e serviços. O CPAT conta com três unidades de atendimento presencial no centro, Campo Grande e Ouro Verde.

Cadastro de vagas – A empresa pode cadastrar vagas permanentes, temporárias e estágios para o programa jovem aprendiz. Para todos os tipos de contratação poderão ser encaminhadas pessoas com deficiência.

Triagem – O CPAT realiza a triagem dos cadastros de trabalhadores de acordo com os requisitos e objetivos da vaga para encaminhar aos processos seletivos apenas quem tem o perfil solicitado pela empresa, dispensando a análise prévia de currículos, proporcionando maior agilidade no processo de contratação.

Suporte – O CPAT conta com uma equipe qualificada para atender e dar suporte às empresas durante todo o período de divulgação das vagas.

Espaço físico – No CPAT a empresa conta com salas que podem ser utilizadas para entrevistas e dinâmicas de grupo.

Contato

• (19) 2117-5177 / 2117-5157 / 2117-5158 / 2117-5159 / 2117-5160 / 2117-5169 / 2117-5179

E-mail: cpatcampinas@gmail.com
Endereço: Avenida Campos Salles, 427. Centro. Campinas, SP.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 07h30 às 16h30.