Home  > Notícias do Varejo  > Espaço MEI é inaugurado com a presença de autoridades em Campinas

Espaço MEI é inaugurado com a presença de autoridades em Campinas

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou da inauguração o Espaço MEI, nesta sexta-feira (14), ao lado de autoridades como o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e da presidente da ACIC e secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi, entre outras autoridades.

O novo espaço é uma iniciativa da Acic e tem a intenção de atender os microempreendedores individuais de Campinas. O espaço funciona no prédio da Acic, na Rua José Paulino, 1.111, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prefeito Dário Saadi falou sobre a importância dos MEIs para a economia da cidade. “Lançamos um programa inédito em São Paulo, o Recomeça, e essa parceria da Prefeitura com o setor produtivo tem sido muito importante para a cidade”, disse.

Ainda segundo Dário, o espaço será importante para orientar os microempreendedores individuais sobre o Recomeça, sobre documentações, e cursos.

Dados da Acic apontam que de 2021 para 2022 houve um crescimento de mais de 13% no número de MEIs na cidade, passando de 102.294 para 115.846.

Entre os serviços que serão oferecidos no Espaço MEI estão a captação de crédito com juros mais baixos – pelo Recomeça – abertura de contas, declaração anual, abertura e gerenciamento de MEI, emissão de certificados e orientação para cursos.

O Espaço MEI fica na Rua José Paulino, 1.111, no Centro.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook