Home  > Notícias do Varejo  > Feirão de Crédito atende 690 empreendedores; presidente do Sindi participa ao lado de prefeito

O Feirão do Recomeça, realizado na semana passada, pela Prefeitura de Campinas atraiu mais de 690 empreendedores. Foram feitos cerca de 230 atendimentos por dia na estrutura montada no Largo do Rosário, na região central de Campinas. O Recomeça é uma ação do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social), que tem como objetivo oferecer empréstimos a juros mais baixos para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

O evento teve a presença de cooperativas de crédito que ofereceram atendimento exclusivo e personalizado para empreendedores e empresários que queriam tirar dúvidas ou captar crédito para impulsionar os seus negócios.

Além de tirar dúvidas sobre operações de crédito, alguns empresários compareceram ao Feirão para se informar sobre como impulsionar seus negócios. Todos foram orientados a procurar o Sebrae, que é parceiro no Recomeça.

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou ao lado do prefeito Dario Saadi, do evento.  Ela apoiou a iniciativa do programa e destacou a importância da ação, que visa estimular a retomada da economia no município. “Ações como essa são fundamentais para apoiar os empresários que tanto fazem pela economia local. Essa facilidade ao crédito é de muita valia para quem empreende e gera empregos”,afirmou Sanae.

O prefeito Dário Saadi também destacou a importância da iniciativa. “Cabe ao poder público realizar ações de fomento às atividades locais, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor. Espero que a oferta de crédito a juros mais baixos, ampliação do prazo de pagamento e seis meses de carência possa estimular aquelas pessoas que têm o sonho do empreendedorismo em avançar nos seus negócios”, disse.

Ele ainda falou sobre a busca pelo empreendedorismo. “Campinas apresentou um aumento no número de empresas abertas, especialmente as pequenas. Nosso papel é estimular essa jornada dos empresários e oferecer crédito a juros mais baixos é uma dessas ferramentas.”, disse.

O Feirão Recomeça também contou com o apoio do Sebrae; da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL), da Boa Vista Serviços e do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil).

Alteração na lei

Recentemente, foi sancionada uma alteração no Programa Recomeça. Agora, as MEIs podem utilizar crédito de até R$ 30 mil também para capital de giro, antes era somente para investimento. Já as Empresas de Pequeno Porte (EPPs) tem o valor do crédito de R$ 100 mil e as microempresas, R$ 50 mil.

Espaço MEI

Também na semana passada foi inaugurado o Espaço MEI. A presidente do SindiVarejista também participou da inauguração ao lado de autoridades como o prefeito de Campinas e da presidente da ACIC e secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi, entre outras autoridades.

O novo espaço é uma iniciativa da Acic e tem a intenção de atender os microempreendedores individuais de Campinas. O espaço funciona no prédio da Acic, na Rua José Paulino, 1.111, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

SAIBA MAIS AQUI

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook