Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista apoia Feirão de Crédito ao lado do prefeito Dário Saadi

Presidente do SindiVarejista apoia Feirão de Crédito ao lado do prefeito Dário Saadi

  A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou ao lado do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do “Feirão Recomeça Campinas”, que está acontecendo no Largo do Rosário, no centro da cidade. Também marcaram presença representantes do Sicoob 4434, que também participa do Feirão e é parceiro do SindiVarejista (saiba mais aqui), do Sebrae, da […]

 

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou ao lado do prefeito de Campinas, Dário Saadi, do “Feirão Recomeça Campinas”, que está acontecendo no Largo do Rosário, no centro da cidade.

Também marcaram presença representantes do Sicoob 4434, que também participa do Feirão e é parceiro do SindiVarejista (saiba mais aqui), do Sebrae, da coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Campinas, do Sindilojas entre outros. Sanae, esteve no local para apoiar a iniciativa da Administração. “Ações como essa são fundamentais para apoiar os empresários que tanto fazem pela economia local. Essa facilidade ao crédito é de muita valia para quem empreende e gera empregos”, afirmou Sanae.

CRÉDITO PARA O VAREJO

O feirão, que segue até quinta-feira (13), marca a mudança na legislação (Lei nº 16.369) publicada no Diário Oficial na última segunda-feira (9), que permite ao microempreendedor individual (MEI) efetuar empréstimos e utilizar em capital de giro e/ou investimento. A versão anterior só permitia utilização do recurso para investimento. A nova lei também amplia o prazo de pagamento de 30 para 36 meses.

O prefeito Dário Saadi destacou a importância da ação, que visa estimular a retomada da economia no município. “Cabe ao poder público realizar ações de fomento às atividades locais, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor. Espero que a oferta de crédito a juros mais baixos, ampliação do prazo de pagamento e seis meses de carência possa estimular aquelas pessoas que têm o sonho do empreendedorismo em avançar nos seus negócios”.

 

O Feirão é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e de Finanças e integra o “Recomeça”, programa do PAES (Programa de Ativação Econômica e Social). O Recomeça foi a primeira ação lançada do Paes. Visa beneficiar MEIs, EPPs e MEs de Campinas por meio de empréstimos com juros abaixo dos praticados pelo mercado.

 

Feirão

Até amanhã, no Largo do Rosário, quatro tendas de cooperativas de crédito estão disponíveis para tirar dúvidas e oferecer crédito para empreendedores e empresários da cidade. A expectativa é atender até 200 pessoas por dia.

 

 

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram