Home  > Notícias do Varejo  > Oficina vai explicar funcionamento do SIM-POA no dia 15

Oficina vai explicar funcionamento do SIM-POA no dia 15

Treinamento é voltado principalmente para varejistas dos setores de: carne, pescado, ovo, leite, produto de abelha e os respectivos derivados.

Atenção varejista,  

O Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa) fará na próxima sexta-feira, dia 15 de julho, no Salão Vermelho da Prefeitura, uma oficina para explicar como o SIM-POA (SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL) vai funcionar na cidade. A oficina, presencial, começa às 9h.

O treinamento é voltado principalmente para varejistas dos setores de:

– Carne, pescado, ovo, leite, produto de abelha e os respectivos derivados.

“Na oficina vamos tirar todas as dúvidas sobre o Serviço, mostrar como se cadastrar, o que é preciso para conseguir o selo e se regularizar. Neste momento, nossa ação será pedagógica para que as pessoas tenham um produto seguro e que o produtor também tenha condições de comercializar seus produtos de forma legalizada”, afirmou a diretora do Devisa, Andrea von Zuben.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O que o SIM-POA fará em Campinas?

O serviço vai inspecionar os estabelecimentos de produtos de origem animal no município, acompanhando e verificando o cumprimento dos requisitos de Boas Práticas nos processos de produção, manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem dos produtos. Todos os comércios que passarem por essa inspeção receberão o “Selo de Inspeção”.

A intenção do SIM-POA será a regularização da produção, do processamento e da comercialização dos Produtos de Origem Animal em Campinas. Ou seja, assegurar a identidade, qualidade e segurança dos produtos oferecidos à população.

QUEM DEVE SE REGULARIZAR JUNTO AO SIM-POA?

Todos os estabelecimentos que manipulam, beneficiam, industrializam, transformam, fracionam, embalam, rotulam e envasam produtos de origem animal e/ou abatem as diferentes espécies de açougue, de caça, anfíbios e répteis.

QUAIS AS VANTAGENS DE SE REGULARIZAR JUNTO AO SIM-POA?

Obter o “Selo de Inspeção” garante que o produtor cumpre com as Boas Práticas de Qualidade e autoriza a comercialização em todo o município de Campinas. A obtenção do selo também vai agregar valor ao produto comercializado, aumentando as vendas e gerando novos empregos.

Os estabelecimentos e produtos inspecionados receberão um número de registro, popularmente chamado de “Selo de Inspeção”, que garante que o produtor cumpre com as Boas Práticas de Qualidade e autoriza a comercialização em todo o município de Campinas.

QUAIS PRODUTOS DEVEM SER REGISTRADOS E REGULARIZADOS?

– Carne e seus derivados: hambúrguer, linguiça, almôndega, salsicha, mortadela, presunto etc.

– Pescado e seus derivados: filé, posta, enlatado, empanado, barbatana, pescado defumado, óleos etc.

– Ovo e seus derivados: ovo integral pasteurizado, clara e gema separadamente pasteurizadas ou desidratadas, ovo integral desidratado etc.

– Leite e seus derivados: queijo, leite fermentado, leite em pó, manteiga, requeijão e suas variedades etc.

– Produtos de abelhas e seus derivados: mel, própolis, pólen apícola, geleia real, cera etc.

COMO REGISTRAR AO SIM-POA?

Clique aqui e siga os passos! 

DÚVIDAS?

Para dúvidas, ligue para (19) 2515-7134 ou envie um e-mail para sim.poa@campinas.sp.gov.br

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook