Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do Sindi participa de encontro de lideranças sindicais, empresariais e governo de SP

O evento reuniu mais de 100 lideranças empresariais e sindicais

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, particiopu nessa semana do evento promovido pela FecomercioSP com o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth. O evento reuniu mais de 100 lideranças empresariais e sindicais.

O encontro também teve a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, e do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto. A reunião foi marcada pela entrega, ao vice-governador e aos secretários, de um conjunto de prioridades que os setores do comércio, serviços e turismo consolidaram como forma de orientar os trabalhos do Poder Executivo Estadual.

Foram debatidas a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do Estado, por meio do aprimoramento da infraestrutura estadual, além da ampliação do modal ferroviário, segurança pública e valorização dos setores que mais empregam. No encontro, Ramuth frisou a importância da redução do ICMS e de outros impostos para alguns setores visando à atração de mais investimentos no Estado.

“A [redução] dos impostos para a indústria permitirá que, lá na frente, as empresas e o comércio consigam vender mais, assim como a prestação de serviços consiga ter acesso a mais equipamentos. A principal base da redução do ICMS é a similaridade com outros Estados. Nós não podemos perder empresa; vimos, ao longo dos últimos anos, uma migração de negócios para outros Estados buscando benefícios fiscais. Precisamos dessa similaridade não apenas para atrair empresas, mas para beneficiar quem já está aqui”, defendeu.

“As iniciativas do governo do estado estão voltadas para alavancar os negócios e isso é de extrema importãncia porque são novos empregos surgindo. Esse é o caminho correto e vai impulsionar os setores”, afirmou Sanae.

O secretário Gilberto Kassab ressaltou a relevância do trabalho de representação da FecomercioSP e do seu sistema. Ele ainda ponderou sobre o salto de desenvolvimento que a economia brasileira precisa dar, sobretudo para atender ao grande volume de desempregados no País.

“Precisamos melhorar a nossa mão de obra para que possa atender os espaços de empregos que existem, mas que não são preenchidos pela dificuldade de se encontrar mão de obra adequada. Se não modificarmos, o mais rápido possível, a formação desta mão de obra, teremos sérias dificuldades de contemplar as demandas do nosso desenvolvimento”, Kassab ponderou.

Por fim, o vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior, enfatizou que “é inquestionável o interesse do empresariado nos objetivos e nas diretrizes a serem tomadas pelo governo, com o propósito de apoiá-lo em pleitos e ações que valorizem a força do empreendedor e tragam caminhos de crescimento.”

___________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook