Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do Sindi participa do 1º Simpósio das Mulheres Empreendedoras

Presidente do Sindi participa do 1º Simpósio das Mulheres Empreendedoras

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou nesta terça-feira (19) do 1º Simpósio das Mulheres Empreendedoras

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou nesta terça-feira (19) do 1º Simpósio das Mulheres Empreendedoras, que aconteceu no Sesi Amoreiras, em Campinas. O evento, que continua nesta quarta, 20, é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Feira das Mulheres Empreendedoras, e do Serviço Social da Indústria (Sesi), e contou com palestras e oficina sobre o empreendedorismo feminino.

“Este simpósio teve a participação de várias cidades, que levaram a experiência de Campinas e hoje voltaram para trocar experiências e discutir como a Feira pode mudar a vida das mulheres. Não só abrindo portas do empreendedorismo, mas também trabalhando o lado da autoestima e o seu contato social com outras mulheres”, afirmou o prefeito Dário Saadi.

Sanae foi convidada a subir ao palco e falar um pouco sobre o tema com as pessoas presentes. 


O objetivo do Simpósio é funcionar como um espaço de networking, aprendizado e inspiração, onde mulheres em diferentes estágios de sua jornada empreendedora possam se encontrar, trocar experiências e construir laços.

“Ao dar visibilidade a mulheres que já consolidaram suas trajetórias de sucesso, o evento serve como instrumento de motivação para aquelas que ainda estão começando ou planejam iniciar seus próprios negócios”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.

Veridiana Quirino, fundadora da Veridiana Quirino Semijóias, foi uma das palestrantes do evento. “Hoje foi muito bom estar aqui com mulheres com histórias incríveis, compartilhar a minha história e mostrar que é possível, que a gente começa pequenininho, mesmo e vai crescendo”, contou.

Além da partilha de histórias, o Simpósio pretende, também, fomentar um ambiente no qual as participantes possam não só visualizar um caminho para o sucesso nos negócios, mas também sentir-se apoiadas e encorajadas no empreendedorismo.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram