Home  > Notícias do Varejo  > Presidente do SindiVarejista participa na Apas Show de Comitê de Sindicatos Patronais

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, participou da 36ª edição da feira Apas Show, em São Paulo. Considerado o maior evento do setor no mundo, a feira de supermercados, alimentos e bebidas teve mais de 800 expositores com a expectativa de gerar R$ 10 bilhões em negócios, entre pedidos e encomendas. A feira teve a passagem de 120 mil pessoas ao longo dos quatro dias da maior edição da sua história.

A edição deste ano ocorreu após dois anos de evento suspenso por conta da pandemia. O evento trouxe lançamentos da indústria que indicam as tendências de consumo.

“A feira traz um enorme aprendizado nas diversas áreas do setor de supermercados do Brasil todo. O movimento foi imenso e surpreendente além de beneficiar toda a sociedade porque gerou mais 1 mil empregos diretos, além de movimentar os setores de hotelaria e toda a cadeia de viagem. É muito bom ver isso renascer”, afirmou a presidente que durante a feira participou do comitê de sindicatos patronais.

“Tivemos uma conversa sobre as necessidades que o setor precisa na área trabalhista, como a inovação. O que fazer com várias mudanças no pós-pandemia como é o caso do home office. Foi bastante proveitoso”, afirmou.

Congresso

A feira ocorreu em conjunto com o Congresso da Apas. Nos dias anteriores, o congresso já discutiu temas como mix de produtos, precificação, pré-venda e e-commerce. Nesta quinta-feira, alguns dos temas são novas tecnologias, pós-venda, promoção e propaganda, ambientação de loja e liderança.

De acordo com pesquisa da Apas divulgada durante a feira, o setor supermercadista chegou a um faturamento de 556 bilhões de reais em 2021, ante 450 bilhões em 2020. O número de lojas também cresceu, foi de 96,7 mil para 100,7 mil entre um ano e outro.

A pesquisa também indicou que o consumidor está cada vez mais aberto à possibilidade de comprar alimentos pela internet, em especial o público mais jovem. E que o modelo preferido para esse tipo de compra é o dos supermercados, em comparação com hipermercados, atacarejos e com os próprios aplicativos de entrega. O dado é uma boa notícia para o segmento, que tem visto avanço dos atacarejos nos últimos anos, movimento que ganhou força com a alta da inflação.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook Instagram