O órgão orienta os comerciantes ou empresas que receberem esse tipo de ligação procurem o órgão para esclarecimentos ou registrem Boletim de Ocorrência
O Procon de Campinas alerta que não realiza ligações solicitando depósitos bancários ou qualquer tipo de operação financeira. O órgão tomou conhecimento de golpe que vem sendo aplicado em seu nome em comércios da cidade. As vítimas informaram que receberam contato telefônico referente a um suposto débito com o Procon de Campinas.
A orientação é que comerciantes ou empresas que receberem esse tipo de ligação procurem o órgão para esclarecimentos ou registrem Boletim de Ocorrência. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 151 ou pessoalmente nos postos de atendimento do Procon Campinas.
As equipes estão orientadas a informar que o Procon não solicita, em nenhuma hipótese, depósitos bancários ou qualquer transação financeira por telefone ou e-mail.
As autuações, quando aplicadas, seguem todo o rito processual legal com direito ao contraditório e ampla defesa. Quando um fornecedor é multado, ele tem que retirar o boleto na sede administrativa e nunca proceder ao pagamento por meio de depósito, orienta o órgão.
Que tal compartilhar com um amigo?
Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.
=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher o formulário ao final da página.
=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook Instagram e Linkedin