Home  > Notícias do Varejo  > Programa de aprendizagem nas empresas: entenda a prática

Programa de aprendizagem nas empresas: entenda a prática

Conheça mais sobre o programa do Senac para escolher o curso que se ajusta ao perfil do aprendiz contratado na empresa

A Lei do Aprendiz vai ao encontro de um dos maiores objetivos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo: oferecer mão de obra qualificada às empresas, em especial, para o setor do comércio.

No podcast da FecomercioSP, Erleni Andrade Lima, coordenadora do Programa Senac de Aprendizagem, explica que, após selecionar um aprendiz, deve-se fazer um contrato de trabalho especial e, depois, escolher o curso que se ajusta ao perfil dele.

No bate-papo, Erleni ainda apresenta os cursos que o Senac dispõe atualmente no portifólio das unidades, espalhadas pelo Estado de São Paulo: Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Administração; Informática; Segurança do Trabalho; Multimídia; Nutrição; Logística; Finanças; e Recursos Humanos.

O que sua empresa deve fazer?

A primeira coisa é selecionar um aprendiz entre 14 e 24 anos incompletos. Pessoa com deficiência não tem limite máximo de idade.
São várias possibilidades de educação profissional para você escolher, de acordo com o perfil da sua empresa e do aprendiz.}

Cursos oferecidos:

– Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo