Home  > Notícias do Varejo  > Reforma Trabalhista completa três anos; saiba o que mudou

Reforma Trabalhista completa três anos; saiba o que mudou

Trabalho intermitente, por exemplo, cresceu 154% em um ano


A Reforma Trabalhista entrou em vigor há exatamente três anos. Nesse período, muita coisa mudou. Novas modalidades de contratação de funcionários e de jornadas de trabalho foram regulamentadas ou receberam novo impulso, de modo que o empresário pode encontrar formas mais adequadas e vantajosas de contratos e de expediente para o seu negócio – tudo perfeitamente de acordo com a legislação trabalhista.

O trabalho intermitente, em que a prestação de serviço não é contínua, é um bom exemplo. Esse formato cresce a cada ano desde o início da vigência da reforma, especialmente para estabelecimentos comerciais que precisam de profissionais em determinados períodos do dia, dias da semana ou em datas especiais.

De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) divulgados recentemente pelo Ministério da Economia, foram registrados 156.756 vínculos formais de trabalhadores intermitentes no Brasil em 2019 – alta de 154% em relação aos 61.705 profissionais trabalhando nessa modalidade em 2018.

Fonte: Fecomercio