SindiVarejista e Secom assinam Convenção Coletiva para Indaiatuba

23 . out . 2019 Print This Article

O SindiVarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Itu (SECOM) assinaram nesta quarta-feira (23/10) a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 para o municípios de Indaiatuba.

Destacamos abaixo alguns itens do documento:

1. REAJUSTE de 4,28% no salário dos comerciários.
  2. SALÁRIOS NORMATIVOS

a- Empregados em Geral – R$ 1.430,15

b- Faxineiro e Copeiro – R$ 1.069,92

c- Caixa – R$ 1.615,75

d- Office-Boys e empacotador – R$ 987,08

e- Comissionista – R$ 1.682,62

f- Auxiliar do comércio – R$ 1.043,26

ATENÇÃO: para aderir ao Auxiliar do comércio, é necessário preencher pedido de adesão. (clique aqui e baixe o termo de adesão)

1. REPIS – Regime Especial de Piso Salarial para os empregados em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte;

a- Empregados em Geral – R$ 1.340,36

b- Faxineiro e Copeiro – R$ 980,53

c- Caixa – R$ 1.528,79

d- Office-Boys e empacotador – R$ 983,07

e- Comissionista – R$ 1.587,66

f- Auxiliar do comércio – R$ 1.019,19

ATENÇÃO: para aderir ao REPIS, é necessário preencher pedido de adesão. (clique aqui e baixe o termo de adesão)

O prazo de adesão com efeitos retroativos é de 60 dias da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

1. TRABALHO EM FERIADOS – Verificar cláusula 43.

ATENÇÃO: para aderir ao Trabalho em Feriados, é necessário preencher pedido de adesão. (clique aqui e baixe termo de adesão)

1. DIA DO COMERCIÁRIO: Ler Cláusula 34 da Convenção Coletiva de Trabalho.

O SindiVarejista lembra o empresário do varejo sobre a importância de ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento.

Clique aqui para acessar a Convenção Coletiva

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sindivarejistacampinas/www/wp-content/themes/gadgetine-theme-child/includes/single/post-tags-categories.php on line 7