Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista promove palestra gratuita: “Leis Trabalhistas – entenda e saiba como agir e proteger o seu negócio”, com o juiz do Trabalho Marlos Melek

O juiz fará no próximo dia 13 de abril uma palestra exclusiva e gratuita com bate-papo para esclarecer dúvidas de empresários do varejo

O SindiVarejista de Campinas e Região em parceria com o Sindilojas traz para Campinas o juiz Federal do Trabalho Marlos Melek. O juiz fará nesta quarta-feira, dia 13 de abril, uma palestra exclusiva com bate-papo para esclarecer dúvidas de empresários do varejo. O encontro híbrido será gratuito com o juiz que foi redator da Reforma Trabalhista.

Melek vai esclarecer dúvidas sobre leis que impactam o dia a dia de empresários, apontar onde as empresas mais erram e vai falar um pouco sobre as decisões do Superior Tribunal Federal na área trabalhista. Inclusive sobre a decisão recente da Justiça que concedeu folga aos domingos a cada 15 dias trabalhados para mulheres na região sul do país.

O juiz ainda vai atender e responder perguntas dos comerciantes presentes no evento.

O evento gratuito será no dia 13 de abril às 19h30 no Auditório da Unità Faculdade (Colégio Progresso) que fica na Avenida Júlio de Mesquita, n°840 no Cambuí. A palestra também poderá ser acompanhada de forma remota pela plataforma Zoom.

SE INSCREVA AQUI!

“Antes de ser juiz fui trabalhador e empresário, cheguei a ter três mil empregados. Eu sei onde o calo aperta. Na palestra vou dar dicas de como evitar condenações na Justiça Trabalhista. O empresário vai aprender com o erro dos outros. Vai ser muito conteúdo útil para o empreendedor”, afirmou.

Na palestra, o juiz, que também é autor de livros, vai falar sobre os temas em que as empresas mais sofrem condenações na Justiça do Trabalho e dar dicas de como diminuir o risco trabalhista do negócio.

Outro ponto que o juiz irá abordar é sobre as decisões do STF. “O que o STF já decidiu? O que falta a Corte Suprema decidir? Os impactos e riscos para o seu negócio? Há perigo de desidratação da Reforma a ponto de retroagirmos a 2015, quando tínhamos 5 milhões de novas ações por ano? Vou responder essas questões e as que o público me trouxer”, afirmou.

Melek é juiz há 16 anos e foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista e defendeu o texto da lei na Câmara e no Senado.

Ele escreveu os livros:

– Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram?

– Trabalhista! O que mudou? Reforma Trabalhista

– O novo normal – nos negócios e para você

A palestra é promovida pelo SindiVarejista em parceria com o Sindilojas de Campinas e Região. Associados do SindiVarejista que participarem da palestra vão concorrer a livros do autor. A palestra também tem como patrocinadores Unità Faculdade e o Sicoob 4434.

– O evento será realizado no dia 13/04 às 19h30
– Local: Auditório da Unità Faculdade (Colégio Progresso)
– Endereço: Av. Júlio de Mesquita, n°840 – Cambuí | Campinas/ SP

Está com dúvidas? Entre em contato com nosso Departamento de Relacionamento pelos telefones: (19) 99946-6361, (19) 3775 5560 ou pelos e-mails: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br ou falecom@sindivarejistacampinas.org.br

___________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook