Home  > Notícias do Varejo  > Varejista, terça (20) é o último dia para a Adesão ao Parcelamento do Reajuste

Varejista, terça (20) é o último dia para a Adesão ao Parcelamento do Reajuste

O Parcelamento do Reajuste consta na cláusula 1º da Convenção Coletiva e para o uso deste benefício é necessário o protocolo de adesão.

O SindiVarejista lembra aos empresários do varejo da cidades de Campinas, Paulínia e Valinhos que nesta terça-feira, dia 20, é o útimo dia para Adesão ao Parcelamento do Reajuste Salarial. Após negociação entre o sindicato varejista e o sindicato profissional (SECCAMP) ficou determinado que o valor (reajuste de 9,88%) poderá ser pago em duas parcelas. Uma paga ainda neste ano e outra em 2016.

Esse parcelamento consta na cláusula 1º da Convenção Coletiva de Trabalho assinada no dia 21 de setembro. Para o uso deste benefício é necessário protocolar a Adesão nos sindicatos signatários. O procedimento para Adesão está descrito abaixo. É importante lembrar que a empresa que não tiver formalizado o Pedido de Adesão ao Parcelamento do Reajuste, não poderá se valer do parcelamento e deverá efetuar o pagamento integral do reajuste salarial.

O modelo de parcelamento do reajsute foi proposto pelo sindicato varejista ao sindicato profissional devido a grave crise econômica que afeta empresários e trabalhadores de nosso país. A intenção é evitar uma drástica redução dos postos de trabalho. Vale ressaltar que essa divisão do pagamento é excepcional devido ao momento econômico crítico.

Como Funciona o Parcelamento do Reajuste

1ª Parcela
A partir de 1° de setembro de 2015
Aplicação de 6,90% sobre os salários vigentes em 1º de setembro de 2014.

2ª Parcela
A partir de 1° de fevereiro de 2016
Aplicação de 9,88% sobre salários vigentes em 1º de setembro de 2014.

Procedimento para Protocolo do pedido de adesão

1.    Envie um e-mail solicitando o protocolo do Pedido de Adesão ao parcelamento do Reajuste Salarial para relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br com CNPJ, Telefone e Contato;

2.    Você receberá resposta a sua solicitação por e-mail;

3.    Entregar no SindiVarejista até o dia 20/10/2015 o pedido de adesão original em 3 vias.

Destacamos também que os empresários do varejo devem ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

Em caso de dúvidas, entrem em contato com o departamento jurídico do Sindivarejista pelo telefone (19) 3775-5560.