Home  > Notícias do Varejo  > 11ª Retail Conference acontece no dia 23 de maio; veja como se inscrever

11ª Retail Conference acontece no dia 23 de maio; veja como se inscrever

Esperando mais de 2 mil pessoas, o evento contará com uma megaestrutura e experiências incríveis dentro do Expo D. Pedro


No próximo dia 23 de maio acontece a 11ª edição do Retail Conference, realizado pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). O evento tem apoio do SindiVarejista de Campinas e Região.

O evento vai acontecer entre 8h e 18h e trará mais de 20 especialistas que vão trazer em cerca de 12 horas palestras com as principais tendências de varejo, inspiradas no maior evento do setor no mundo, a NRF — Retail’s Big Show. A edição desse ano desenvolverá o tema “Ecossistemas de Varejo – Inteligente | Humano | Eficiente”. Ao todo 2 mil empresas irão participar do evento.

O evento deve atrair cerca de 2 mil pessoas e terá uma megaestrutura e experiênciasdentro do Expo D. Pedro, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E SE INSCREVER!

Palestras

A abordagem faz referência a estratégias e práticas que estão em alta no varejo atualmente, demonstrando que as lojas estão cada vez mais investindo no formato de ecossistemas, que buscam entregar muito mais do que somente o produto. Elas apostam alto na experiência do cliente dentro de todo o espaço disponível (digital e físico). E isso pode significar ter um bar em uma loja de sapatos ou uma alfaiataria 24h em uma loja de ternos e, ainda, um espaço de serviços de maquiagem em um comércio de produtos de beleza.

O objetivo é que o cliente viva uma experiência completa com a marca. Ainda sobre esse tema, o varejo, atualmente, vem se recuperando dos reflexos deixados pelo ápice da pandemia da covid-19. Portanto, as lojas vêm se empenhando em ser mais inteligentes, assertivas em seus investimentos e nas tecnologias que usam, porém, não deixam de investir no espaço físico, oferecendo a melhor experiência possível para os seus consumidores e clientes.

Embora o varejista já faça tudo isso, mantém-se em busca permanente de ser o mais eficiente possível. O lema é investir de forma inteligente, com resultados rápidos e eficazes.

Em relação a curadoria do Retail Conference, serão mais de nove horas de conteúdo e
listamos alguns destes importantes tópicos que serão abordados:

— Cenário econômico do mundo e do Varejo

— Importância e impacto do dados

— Novas tecnologias para o Varejo

— O Varejo eficiente

— Liderança, Culturas e novas gerações

— Experiência do cliente

— Tendências de visual merchandising

— Logística

— Varejo inclusivo e sustentável

E para abordar esses temas, o Retail Conference irá contar com grandes nomes do
mercado, entre eles:

— Alan Camilo – Fundador e CTO na Blue Shift;

— Paulo Matos – Diretor Geral Tommy Hilfiger Brasil;

— Marcos Piangers – Autor do best-seller O Papai é Pop que virou filme com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, Influencer, palestrante Internacional e TEDx;

— Andrea Dietrich – Fundadora da Ambidestra e da Didietrich – Brand Thinking;

— Luciano Potter – Comunicador, jornalista, influenciador e palestrante.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook e Instagram