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Apas Show vira palco de lançamentos de marcas de alimentos e bebidas

Após dois anos de pandemia, feira de supermercados deve receber 120 mil visitantes


Após dois anos de pandemia, a 36ª edição da feira de supermercados Apas Show começou nesta segunda-feira, 16, e segue até quinta-feira, 19, nos cinco pavilhões do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Com 800 expositores, a expectativa é de que o evento registre 120 mil visitações e gere R$ 10 bilhões em negócios.

Considerada uma grande oportunidade para acompanhar as novidades e tendências do mercado, grandes marcas da cadeia de abastecimentos prepararam lançamentos para apresentar na feira.

As novidades são o lançamento do leite A2 de caixinha e da linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence, que representa a entrada da empresa no segmento de nutrição infantil. Com 23 vitaminas e minerais, a bebida é indicada para a idade pré-escolar.

“A Apas é uma importante vitrine de negócios, onde temos a oportunidade de apresentar lançamentos, reforçar nosso mix de produtos, fechar novas parcerias e fortalecer o relacionamento com clientes. Estamos bastante otimistas para essa edição”, afirma Lisiane Campos, gerente de Marketing da Piracanjuba.

Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis lançou um novo produto da família TNT Energy Drink e trouxe as recém-lançadas cerveja Cabaré Puro Malte e Itaipava 100% Malte. O espaço de 488 m² terá ações como gamificações, exposição de geladeiras com jingle e uma experiência com realidade virtual que leva o visitante direto para a plantação de lúpulo do Grupo Petrópolis, em Teresópolis.

“A participação do Grupo vai estreitar relacionamento com consumidores, supermercadistas e representantes das indústrias. E é uma excelente oportunidade para conhecerem nossos lançamentos, relembrarem nosso vasto portfólio de bebidas, degustarem, fazermos grandes negócios e aumentar a nossa base de clientes”, afirma José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Seara e Friboi

Com um estande de mais de 660 m², as marcas Seara e Friboi trazem um portfólio voltado para o consumidor e os varejista, com soluções inovadoras, tecnológicas e novos produtos.

Na Seara, o destaque é o lançamento de snacks Seara Gourmet e da Doriana Plant Butter, alternativa 100% vegetal à manteiga.

A marca também fará o lançamento da nova geladeira inteligente para o varejo, a Empório Store. Com estoque infinito e 100% automatizada via inteligência artificial, ela mapeia as compras e o comportamento do consumidor, facilitando o reabastecimento dos estoques.

Nesta terça-feira, 17, a Seara oferecerá almoço exclusivo para executivos das principais marcas varejistas, com cardápio elaborado pelo chef Claude Troisgros utilizando os alimentos e as novidades da linha Seara Gourmet, como o pão de queijo e bife Bourguignon.

Além de suas principais marcas, 1953, Maturatta, a Friboi apresentará ao mercado o portfólio da linha Super Práticos, com produtos que vão do freezer direto para a panela, como bifes, iscas, cubos e carne moída.

Catupiry

A Catupiry levou novas categorias para o canal varejo, incluindo manteigas, molhos, requeijões plant based, e queijos tradicionais, especiais e artesanais.

Entre os lançamentos, destaque para os novos sabores da linha de requeijões, de pimenta biquinho e cebola caramelizada, e os molhos da linha Devore Catupiry nos sabores cebola e salsa, e cheddar e cebola caramelizada com shoyu.

Também para o lançamento das manteigas nas versões primeira qualidade, com flor de sal ou sem sal, e manteiga extra, com e sem sal e saborizada com refogadinho de cebola e alho.

“A Apas é um dos maiores eventos do setor e muito importante para o desenvolvimento e crescimento da Catupiry no canal de varejo”, afirma Nicolau Ahn, superintendente comercial da Catupiry.

Coca-Cola

A Coca-Cola vai oferecer a experimentação de novos sabores, como Coca-Cola Byte, Estrella Galicia 0.0, Therezópolis Gold em seu estande decorado com conceito futurístico.

“A feira é o momento perfeito para rever nossos clientes, reforçarmos a nossa marca ao apresentar todas as novidades do nosso portfólio aos supermercadistas, como a linha de drinks prontos da Schweppes Premium Drink, e aproveitamos para promover a troca de experiências de mercado”, afirma Adalberto Luiz Fofan, diretor Key Account da Coca-Cola Femsa Brasil.

BRF

A BRF apresenta seus últimos lançamentos de suas marcas Sadia, Perdigão, Qualy e, pela primeira vez, da Balance, pertencente à unidade de negócios de pet food.

Na linha premium Speciale foram apresentadas quatro novidades: Ancho (600g, 2 peças por pacote), T-Bone (500g, 1 peça por pacote), Prime Rib (400g, 1 peça por pacote) e Short Rib (500g, 1 peça por pacote). Com os novos cortes, a linha Sadia Speciale chega a 27 itens.

“Tendo o consumidor no centro de nossas decisões, os lançamentos atendem às necessidades do brasileiro e antecipam tendências de consumo, mapeadas constantemente pela área de Consumer Insights”, comenta o diretor-executivo Comercial Brasil da Companhia, Manoel Martins.

A Perdigão também oferece quatro novos produtos para sua submarca de churrasco, Na Brasa. São eles: Linguiça Toscana Fininha, Linguiça Calabresa Fininha Apimentada, Linguiça Toscana Fininha com Chimichurri e Linguiça Cuiabana com Queijo Coalho e Mix de Temperos.

Neste ano, a Balance, marca de alimentos premium especial para cães e gatos da BRF, participa pela primeira vez da feira da Apas com seu mais recente lançamento, os bifinhos Balance, voltados para cães filhotes e adultos.

Mantiqueira

A Mantiqueira fará o lançamento da marca Happy Eggs, em diferentes tipos: Orgânico Caipira, Caipira, Caipira Azul, Ômega 3, Vermelho e Branco.

No estande, os visitantes poderão conhecer virtualmente a granja com produção cage- free em Lorena, interagir com a mascote da marca, usando filtros de realidade aumentada, e degustar de omeletes feitos com os ovos Happy Eggs.

Natural One

A Natural One lança embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada), que chega ao mercado inicialmente nos sucos naturais laranja e uva refrigerados de 1,5 litro.

“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens em resina PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.

Vigor

Seguindo seu novo posicionamento, Mais Vigor, a Vigor levou seus principais lançamentos, como Vigor Grego Líquido, Viv Shot, Viv Protein UHT, Queijos Artesanais Vigor, Cream Cheese Vigor e a Linha Vigor Viv.

Entre os destaques está o Vigor Grego Líquido, disponível em três sabores: tradicional, frutas vermelhas e tangerina, e o Vigor Viv Shot, com ingredientes 100% naturais e probiótico BB-12, nos sabores e maracujá, camomila e mel.

Outra novidade da Vigor é o Viv Protein, em embalagem UHT, nos sabores chocolate e doce de leite, com 15 gramas de proteína, zero lactose e zero adição de açúcar.

Aurora

Para marcar o retorno da empresa aos eventos, a Aurora apresenta os novos rórulos das linhas linhas Varietal e Reserva. Outra novidade é o Brandy X.O. 12 Anos em garrafa e apresentação visual inéditas.

“É importante essa volta da maior feira supermercadista do mundo para o vinho brasileiro, já que cerca de 80% das vendas dos nossos produtos é voltada para esse canal”, afirma diretor superintendente da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna.

Nestlé

A Nestlé vai expor cerca de 60 produtos lançados recentemente, além de oferecer degustação dos itens mais recentes do portfólio. Em cafés, os destaques são Nescafé Dolce Gusto Natures´s Heart Pure Red e Pure Red com chá de hibisco e cranberry, feitos com ingredientes naturais e sem açúcar, e Starbucks Nespresso Blonde.

Nas linhas de biscoitos, a novidades é o Passatempo, que passou por um reposicionamento de marca e ganhou uma nova fórmula.

“O objetivo do espaço é gerar experiências para os visitantes da feira e priorizar a agenda sustentável da companhia que está focada em regeneração. Além disso, a Nestlé aposta em ativações tecnológicas, interativas e destaca nossas inovações em produtos e soluções”, explica Felipe Votisch, diretor de Trade Marketing Regional & Merchan Nacional.

Fonte: Mercado e Consumo