Home  > Notícias do Varejo  > Contribuição Assistencial: SindiVarejista prorroga prazo para recolhimento

Contribuição Assistencial: SindiVarejista prorroga prazo para recolhimento

2ª parcela venceria dia 30 de abril; nova data será informada aos associados

Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) e as determinações de fechamento de parte do comércio para conter a propagação da doença, o SindiVarejista de Campinas e Região comunica que o prazo para recolhimento da 2ª parcela da Contribuição Assistencial 2019/2020, com vencimento para 30 de abril, está adiado. Uma nova data para pagamento será informada.

A medida foi adotada pela entidade como forma de reduzir as despesas dos seus associados em um momento crítico e consequente queda na receita das empresas.

Ressaltamos também que, apesar da prorrogação do pagamento, o SindiVarejista mantém a assistência aos associados sem qualquer interrupção de suas atividades, dando suporte especialmente no âmbito jurídico diante deste cenário atípico.

Confira aqui as principais dúvidas atendidas pelo SindiVarejista nesse momento de crise.

Além disso, o SindiVarejista já solicitou às prefeituras das cidades que representa a suspensão, por 120 dias, do prazo para pagamento do IPTU e ISS. A ação já resultou respostas positivas em Hortolândia, Indaiatuba e Paulínia (veja aqui).

Com o decreto de fechamento do comércio o SindiVarejista em parceria com a FecomercioSP recomenda que as empresas de bens duráveis e semiduráveis não ampliem seus estoques. Confira aqui mais dicas de como enfrentar este momento de crise!

Acesse outros comunicados do SindiVarejista sobre a pandemia