Ofício foi encaminhado nesta terça-feira (24) aos prefeitos da região.
ATUALIZAÇÃO: Medidas já foram adotadas pelas prefeituras de Hortolândia, Paulínia e Indaiatuba. Veja mais aqui
Diante das decisões do Governo do Estado de São Paulo e dos municípios de estabelecer quarentena e o fechamento do comércio, a presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, busca negociar a suspensão, por 120 dias, do prazo para pagamento do IPTU e ISS junto aos prefeitos.
A quarentena foi medida adotada pelos prefeitos e pelo governador João Dória como forma de prevenir a propagação do coronavírus (Covid-19). Clique aqui para ler mais sobre as orientações ao comércio durante a quarentena
Um ofício foi encaminhado nesta terça-feira (24/03) aos prefeitos das cidades Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Clique aqui para acessar o ofício.
O SindiVarejista também solicita que as prefeituras liberem linhas de crédito específicas dos cofres municipais às empresas do comércio varejista e também o realinhamento das datas de reaberturas do comércio conforme o decreto estadual para o dia 7 de abril.
O objetivo da iniciativa é contribuir com as empresas para que elas possam enfrentar o período agudo da pandemia sem ter de fechar as portas ou posto de trabalhos e, dessa forma, suportar e atravessar esse período de quarentena e pandemia.
Leia também:
Comunicado às empresas da região sobre a Medida Provisória
Fique por dentro das novidades do SindiVarejista
=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher o formulário ao final da página.
=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram, Facebook e Linkedin
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br