Home  > Notícias do Varejo  > SindiVarejista e Minha Chance abrem vagas para cursos gratuitos no comércio

SindiVarejista e Minha Chance abrem vagas para cursos gratuitos no comércio

O SindiVarejista de Campinas e Região firmou uma nova parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos voltados ao varejo. Serão três modalidades de capacitação para o treinamento de futuros colaboradores do comércio. […]

O SindiVarejista de Campinas e Região firmou uma nova parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos voltados ao varejo. Serão três modalidades de capacitação para o treinamento de futuros colaboradores do comércio. O SindiVarejista disponibilizou seus espaços para os treinamentos que vão ocorrer em novembro.

O programa prevê que trabalhadores que buscam melhores oportunidades de emprego recebam a qualificação profissional gratuita. Os cursos oferecidos neste momento são de Técnica de Vendas, Operador de Caixa e Almoxarife e Estoquista.

As inscrições estão abertas aqui! Ela devem ser feitas até o dia 6 de novembro.

As aulas serão presenciais e começam dia 9 de novembro e seguem até o dia 24, em turmas pela manhã e a tarde. A turma da manhã terá aula das 8h às 12h10 já, a da tarde, das 13h às 18h10. Os cursos serão ministrados na sede do SindiVarejista, na Rua General Osório, 883, 5º andar, em Campinas. Os alunos terão que utilizar máscara de proteção assim como deverão seguir todas as normas sanitárias determinadas pela Vigilância em Saúde.

Os cursos que estão sendo oferecidos no SindiVarejista fazem parte do programa estadual Minha Chance que é a forma mais concreta de atuar na geração de emprego e renda. O grande diferencial do programa é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

A parceria

Este é segundo ano de cooperação entre o governo do Estado e o sindicato que em 2019 também cedeu seus espaços para o treinamento de futuras equipes para o varejo. Neste ano a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, destacou a necessidade desses três cursos para o preenchimento de vagas que serão abertas no final do ano quando o volume de vendas aumentam.

Sanae também ressaltou a importância da parceria e o momento da retomada do varejo após tantos meses com as portas fechadas. “Mais uma vez o sindicato abre suas portas para capacitar profissionais do varejo, dando apoio e ajudando a prover as pessoas de conhecimento e ferramentas que as tornem melhores profissionais de varejo ainda mais nesse período que estamos passando com tantos danos causados pela pandemia do coronavírus”, afirmou.

Sobre os cursos

O objetivo do curso Técnica de Vendas é capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional.

Já o curso de Operador de Caixa prevê capacitar o aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores.

Por fim, o curso de Almoxerife e Estoquista o aluno é capacitado para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais, fazer lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar estoques, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook, Instagram  e Linkedin