Home  > Notícias do Varejo  > Confira aqui as Convenções Coletivas por município para o período 2022/2023

Confira aqui as Convenções Coletivas por município para o período 2022/2023

Comerciante do varejo aqui você encontra todas as Convenções Coletivas de Trabalho assinadas pelo SindiVarejista para o período de 2022/2023 nas cidades de sua área de representividade.

Os documentos estão separados, por município, e neles você poderá conferir os conteúdos dos documentos e também os requerimentos necessários.

O SindiVarejista lembra o empresário do varejo sobre a importância de ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para sua cidade e que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização.

📌 CONVENÇÕES COLETIVAS ASSINADAS POR DATA:

▶️ INDAIATUBA – CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO COMPLETO   E CLIQUE AQUI E ACESSE OS REQUERIMENTOS DE INDAIATUBA

▶️ MONTE MOR –  CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO E CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS REQUERIMENTOS

▶️ HOLAMBRA – CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO   E CLIQUE AQUI E ACESSE OS REQUERIMENTOS

▶️ ITATIBA E VINHEDO – CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO E   PARA OS REQUERIMENTOS CLIQUE AQUI

▶️ ARTUR NOGUEIRA – CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO E OS REQUERIMENTOS

▶️ CAMPINAS, PAULÍNIA E VALINHOS – CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO  E CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS REQUERIMENTOS

✅ ATENÇÃO:

PRAZO PARA PROTOCOLO 1º DE MAIO DE 2023: DE 10/11/2022 À 15/12/2022

IMPORTANTE: O Certificado de Adesão ao Feriado é valido durante o Aditamento 2022/2023 da CCT 2021/2023 ( válido até 31/08/2023). A empresa deve enviar ao SECAMP, a cada feriado, a lista de funcionários que irão trabalhar e os que vão folgar na data, atendendo a Cláusula 12, §11º do aditamento 2022/2023.

CASO A EMPRESA DESCUMPRA AS CLÁUSULAS DA CCT O CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO NO FERIADO SERÁ REVOGADO :

Conforme Cláusula 12, §1º b) do aditamento 2022/2023 o descumprimento de qualquer cláusula deste instrumento coletivo revogará o Certificado de Autorização de Trabalho no feriado.

▶️ HORTOLÃNDIA E SUMARÉ – CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO   E AQUI PARA ACESSAR OS REQUERIMENTOS NECESSÁRIOS

✅ ATENÇÃO:

PRAZO PARA PROTOCOLO DE SEXTA-FEIRA SANTA 2023 EM HORTOLÂNDIA E SUMARÉ: DE 22/11/2022 À 20/12/2022

▶️ COSMÓPOLIS –  CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO  E AQUI PARA ACESSAR OS REQUERIMENTOS

Está com dúvidas?

Entre em contato com nosso Departamento de Relacionamento pelos telefones: (19) 99946-6361, (19) 3775 5560 ou pelo e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

A importância de participar das Assembleias Gerais

Ressaltamos que são nas Assembleias Gerais Extraordinárias onde acontecem as deliberações das Negociações Coletivas. Com isso, as empresas do varejo decidem quais propostas, envolvendo reajuste salarial e outros benefícios apresentarão aos sindicatos que representam os trabalhadores do comércio.

presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, reafirma a importância dos varejistas apresentarem suas dificuldades nesses encontros. “Nossa responsabilidade é fazer com que as demandas dos empresários do varejo sejam atendidas da maneira mais eficiente. Não importa se é pequeno ou de grande porte. Nosso interesse é que o setor varejista seja representado e fortalecido”, esclareceu.

Para todas as Assembleias são convocados os varejistas representados das cidades de Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

O SindiVarejista irá encaminhar e-mail com a convocação, além de divulgação em seus canais de comunicação. Por isso, é de extrema importância manter seu cadastro atualizado para que você receba todas as informações necessárias e participe. Envie seu contato para relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook